Connectors of contrast

Os connectors, que também são conhecidos como linking words, são o que conhecemos em português como conjunção, ou seja, palavras que possuem a função de ligar duas frases, garantindo coerência e coesão às mesmas.

Em Português nós temos conjuções aditivas, adversativas, alternativas, conclusivas e explicativas. O mesmo ocorre no Inglês.

Nesta apresentação você conhecerá os connectors of contrast (conjunções adversativas). Eles têm a função de expressar oposição ou contraste entre duas sentenças.

But

but: mas

É usado no início da segunda sentença de uma frase, sempre após uma vírgula
_____

However & Nevertheless

however: no entanto
nevertheless: no entanto

São utilizados no início da segunda sentença, após ponto final ou ponto e vírgula. Após o conjunção usa-se vírgula.
_____

Although & Even though

although: mesmo, ainda que
even though: mesmo, ainda que

Quando usados no início da primeira sentença, esta sentança deve terminar em vírgula. Caso sejam usados no início da segunda sentença, não há vírgula após.
_____

Despite & In spite of

despite: apesar de
in spite of: apesar de

São sempre utilizados no início da primeira ou segunda sentença, seguidos por uma frase que se inicia com um verbo no gerúndio (ING), uma frase substantiva ou a expressão “the fact that” (o fato de).

😺​ Clique para ver a apresentação 😺​

Don’t Stop Here

Veja também

School supplies

School supplies traz o vocabulário sobre os principais materiais escolares utilizados por crianças e adolescentes.  pen: caneta esferográfica pencil: lápis colored pencil: lápis de cor automatic pencil: lapiseira

Leia mais »

Schools around the world

Schools around the world traz o vocabulário sobre o que a maioria das escolas ao redor do mundo têm em comum.  school building (prédio escolar): the place where the

Leia mais »
Rolar para cima