Heavy smoker

Heavy smoker é uma colocação em inglês que se refere a uma pessoa que fuma muito, ou seja, alguém que tem o hábito de fumar em grande quantidade e com frequência. A palavra heavy nesse contexto indica que a pessoa é um fumante pesado, no sentido de intenso ou exagerado.

A origem da collocation heavy smoker está relacionada à evolução da língua inglesa e ao uso histórico das palavras heavy e smoker.

A palavra smoker é uma forma derivada do verbo to smoke, que significa fumar. Acredita-se que essa palavra tenha sido usada pela primeira vez no século XIV, quando o hábito de fumar tabaco foi introduzido na Europa após a chegada dos exploradores vindos das Américas.

Já o adjetivo heavy é usado desde o início da língua inglesa para indicar algo que é grande, ponderado, considerável ou intenso em quantidade ou grau. Com o tempo, a expressão heavy smoker foi se consolidando no vocabulário para descrever alguém que fuma em grande quantidade, destacando a intensidade do hábito de fumar dessa pessoa.

Como ocorre com muitas expressões em um idioma, esta collocation ganhou popularidade ao longo dos anos e foi sendo amplamente utilizada em contextos relacionados à saúde, estudos científicos, pesquisas epidemiológicas e discussões sobre os riscos do tabagismo.

My uncle is a heavy smoker. He smokes two packs of cigarettes a day.
Meu tio é um fumante inveterado. Ele fuma dois maços de cigarro por dia.

😺​ Clique para ver a apresentação 😺​

📺​ Video 📺​

Don’t Stop Here

Veja também

School supplies

School supplies traz o vocabulário sobre os principais materiais escolares utilizados por crianças e adolescentes.  pen: caneta esferográfica pencil: lápis colored pencil: lápis de cor automatic pencil: lapiseira

Leia mais »

Schools around the world

Schools around the world traz o vocabulário sobre o que a maioria das escolas ao redor do mundo têm em comum.  school building (prédio escolar): the place where the

Leia mais »
Rolar para cima