Make the bed

Make the bed é uma collocation em inglês que se refere à ação de arrumar ou fazer a cama. É comum o estudante iniciante de inglês perguntar porque não se usa o verbo do nesta expressão, em vez de make. A diferença entre make the bed e do the bed está relacionada ao significado e uso dos verbos make e do em inglês.

O verbo make é frequentemente usado para indicar a ação de criar, construir, preparar ou arrumar algo. Quando você diz make the bed, você está se referindo à ação específica de arrumar a cama, ajustando os lençóis e cobertores para deixá-la pronta para uso.

Por outro lado, o verbo do é mais geral e pode ser usado para se referir a uma ampla variedade de atividades ou tarefas. Por exemplo, do the dishes significa lavar a louça, do the laundry significa lavar a roupa, e assim por diante. No entanto, do the bed não é uma construção comum em inglês para se referir à ação de arrumar a cama. Em vez disso, o padrão aceito é make the bed.

Em suma, a collocation make the bed é a maneira convencional e idiomática em inglês de descrever a ação de arrumar a cama. É importante lembrar que os idiomas frequentemente têm construções e expressões específicas que podem não ter uma correspondência exata em outras línguas. Portanto, é útil aprender essas construções idiomáticas para uma comunicação mais natural e eficiente em inglês.

Before having breakfast, Jimmy helped his father to make the bed.
Antes de tomar café da manhã, Jimmy ajudou seu pai a arrumar a cama.

😺​ Clique para ver a apresentação 😺​

📺​ Video 📺​

Don’t Stop Here

Veja também

School supplies

School supplies traz o vocabulário sobre os principais materiais escolares utilizados por crianças e adolescentes.  pen: caneta esferográfica pencil: lápis colored pencil: lápis de cor automatic pencil: lapiseira

Leia mais »

Schools around the world

Schools around the world traz o vocabulário sobre o que a maioria das escolas ao redor do mundo têm em comum.  school building (prédio escolar): the place where the

Leia mais »
Rolar para cima