All ears

All ears é uma expressão utilizada em Inglês para dizer que você está completamente atento ao que está sendo falado. Ela é similar à expressão todo ouvidos, que temos na Língua Portuguesa.

Trata-se de uma hipérbole – quando o sentido de um termo ou expressão é figurado e exagerado. Desta forma, é como se a pessoa se transformasse apenas em orelhas e tivesse como única função ouvir.

O primeiro registro escrito dessa expressão data do século XVII, na edição de 1752 da revista The London Magazine, o que sugere que seu uso no Inglês falado seja anterior a esta data.

It doesn’t matter how busy Sue might be at work, she is all ears when the subject is gossip.
Não importa o quão ocupada Sue esteja no trabalho, ela é toda ouvidos quando o assunto é fofoca.

😺​ Clique para ver a apresentação 😺​

📺​ Video 📺​

Don’t Stop Here

Veja também

Hear of

O phrasal verb hear of se assemelha à nossa expressão ouvi falar. Podemos usá-lo para dizer que sabemos que algo ou alguém existe. I’d never heard of BTS

Leia mais »

Past Simple (To Be)

O verbo to be significa ser/estar. Nós usamos o to be no Passado Simples para: 🔸 Eventos no passado We were in the USA on our last vacation.

Leia mais »

Juneteenth

O Juneteenth representa a emancipação dos últimos afro-americanos escravizados nos Estados Unidos.  Eles foram libertados na região de Galveston, no estado do Texas, em 19 de junho de

Leia mais »
Rolar para cima